Liderança

Carta aberta da CEO: to aqui pra falar de amor!



Isa Quartarolli
5 min
19 nov 21
Liderança

Esta carta aberta não é para falar de liderança ou empreendedorismo.

Estou aqui para falar de amor!

Sim, AMOR! 

Porque foi o amor que me trouxe até aqui.

Hoje é um dia importante, no dia 19 de novembro de 2016 foi o dia que escolhi ser a protagonista da minha vida, eu escolhi me amar! Não foi uma decisão fácil, sofri bastante, algumas feridas demoraram anos para cicatrizar, mas estou aqui para contar essa história pra você.

Era uma vez uma garotinha…

Ela foi ensinada que para ser amada e feliz precisava encontrar um outro alguém, e apenas quando encontrasse a sua metade perdida iria se sentir completa e feliz. 

Ela queria muito o seu: Felizes para sempre! Viveu lindas histórias de amor, dignas de livros e roteiro de sucesso de uma comédia romântica, se apaixonou, amou, mas também viveu decepções, ilusões, amores líquidos e não correspondidos e a maioria dos seus relacionamentos foram abusivos ou tóxicos.

Quem nunca se adaptou ao outro para agradar e se perdeu de si mesma? 

Quem nunca por estar vulnerável se apaixonou pela pessoa errada ou pela ideia que eu inventei de você?

Quem nunca foi diminuída pela tal pessoa amada e trouxe consequências de não se sentir capaz e baixa autoestima?

Quem nunca foi chamada de louca por aquele que você dizia ser seu amor? 

Quem nunca foi agredida emocionalmente por palavras que causaram dores profundas na alma?

Em uma tarde de domingo em 2016, essa garota, se deparou com o espelho, olhou bem no fundo dos seus olhos e se questionou: “Se eu morresse hoje, morreria feliz?”. Foi então, que ela se deu conta, que estava totalmente infeliz e vivendo uma vida que não queria.

Após alguns dias de muita reflexão e aceitação, de que aquela vida já não servia mais, no dia 19 de novembro de 2016 ela resolveu escrever a sua própria história…


Essa história é minha, mas ela poderia ser sua, é muito provável que você já tenha passado por isso.

O amor é algo que está presente em nosso dia a dia, projetamos sempre algo em outro alguém e por “amor”, acabamos nos perdemos de nós mesma por amor.


Aprender a se amar é lindo, mas também desconfortável. Na verdade, acredito que amar gera desconforto, seja por si, por outro alguém,  sua família e nas relações de modo geral, e tá tudo bem!

Aceitar quem sou, olhar no espelho e gostar de mim, seja do meu corpo ou do meu interior, se apropriar das coisas que  sou boa, sentir orgulho da minha história até aqui, sentir prazer pela própria vida ou pelo simples fato de eu estar viva, desconstruir para construir uma nova eu todos os dias é cansativo, mas vale muito a pena.

Hoje aos meus 34 anos, volto no tempo, agradeço e honro minha Isa de 29 anos que teve coragem, ousadia, confiou no Universo que a sua vida iria mudar para melhor, escolheu recalcular a rota. Há 05 anos, não fazia a mínima ideia que a escolha de me amar, viver os meus sonhos e buscar quem se quer ser, iria me trazer até aqui, construir a Women Leadership, trabalhar com mulheres e se me tornar empreendedora. 

Nessa retrospectiva da vida,  entendi, que foi o amor que me trouxe até aqui!

O amor por mim mesma e todas as histórias de amor e relacionamentos que vivi com outras pessoas foram importantes, pois me ajudaram a me transformar na mulher autentica que sou, despertar o meu propósito e viver de um trabalho com significado.

Aqui na Women Leadership, entregamos amor, o amor por si mesma e pela sua história! O amor em ser uma líder protagonista autêntica da sua vida

E nessa busca por amor e autenticidade…

Hoje EU e a WL encerramos um ciclo,  para iniciar uma nova fase nesta NOVA ERA!

A minoria de mulheres em cargos de liderança é um problema real da nossa sociedade e que traz vários impactos pra minha e a sua vida. Acredito que por meio do investimento em capacitação vamos mudar as estatísticas e atingir a equidade de gênero que desejamos. 

Por isso, vamos continuar transformando mulheres em líderes protagonistas das suas vidas, incentivando para que mais mulheres ocupem cargos de liderança ou onde elas quiserem estar e que coloquem suas vozes no mundo. 

Mas além disso, eu também desejo amor pra você! 

Desejo amor em tudo o que você faz, amor pelo seu trabalho, pela sua vida, por você, pelo seu corpo, um amor que caminhe ao seu lado, que gere desconforto, mas que some na sua vida e que as suas escolhas sejam feitas com e por amor.

Hoje posso afirmar que sinto orgulho e prazer da história que escrevi até aqui, de ser quem sou, e que valeu a pena ser quem se quer ser, porque tudo foi feito com amor e por amor.

Estou em processo de introspecção, criação e reinvenção…

Em 2022, é bem provável que você me veja mais por aqui, contando as minhas histórias e compartilhando as verdades que sinto no meu coração. Vamos continuar falando de liderança, porque acredito que liderança não é cargo, é atitude! visto que só cheguei até aqui porque assumi a líder que sempre morou em mim, e quero que você também seja e desperte todas as coisas lindas que tem dentro de você!

Por aqui, já estamos em processo de desaceleração,  no dia 10/12 eu e a WL vamos oficialmente tirar férias para se reinventar e co-criar algo extraordinário pra você! Voltamos no dia 10 de janeiro de 2022 com muitas novidades para transformar com ainda mais amor a sua vida em 2022.

Se você chegou agora aqui, seja muito bem-vinda, se você já nos acompanha, participou de alguma evento ou é nossa aluna, seja  bem-vinda novamente para essa nova história que só está começando.

Vamos juntas ser protagonistas e escrever as nossas histórias?! 

Com amor,


Isa Quartarolli

Fundadora e CEO Women Leadership